Grau Académico
Master's degree
Objetivos
Oferecer formação avançada integrada e interdisciplinar nas áreas da Biologia, do Ambiente, da Estatística e das Ciências da Computação. Proporcionar conhecimentos e técnicas de Bioinformática com aplicação em áreas associadas de empregabilidade crescente.
Área CNAEF
Ciências da Vida; Ciências Informáticas; Matemática e Estatística
(420; 481; 460) Portaria n.º 256/2005
Horário
Diurno/Laboral
Duração
4 semestres
ECTS
120
Outras Informações
Saídas Profissionais
Gestão laboratorial de dados, consultoria, educação e intervenção em outras áreas das ciências biológicas com base em modelos computacionais.
Entidades onde Exercer
Os especialistas nesta área são procurados para analistas de dados, adaptação de "software" e gestão e integração de dados biológicos na indústria farmacêutica ou biotecnológica, Investigação e
Serviços no Ambiente de Saúde, Desporto. Salienta-se a sua competência em Biologia Molecular e sequenciação de genomas, manutenção de bases de dados biológicas, previsão de estruturas moleculares.
Código DGES
M981
Vagas
20
Condições de Acesso
Titulares do grau de licenciado ou equivalente legal nas áreas de Bioquímica, Biologia, Biotecnologia, Ciências Farmacêuticas, Medicina, Medicina Veterinária, Agronomia, Zootecnia, Florestal, Informática, Tecnologias da Informação, Estatística, Matemática e licenciaturas afins. Poderão ainda ser admitidos outros licenciados, desde que o respetivo currículo demonstre uma adequada preparação científica de base.
Critérios de Seleção e Seriação
- Classificação da habilitação de acesso;
- Currículo científico;
- Currículo profissional;
- Os candidatos podem ser submetidos a entrevista para seleção e seriação.
Data da Decisão
31-05-2017
Deliberação da A3ES
Data do Registo
31-05-2017
Validade
31-05-2023