Teve lugar no passado dia 23 de novembro uma demonstração de Robótica da UTAD.

Além da Robótica didática, através do robô de condução autónoma UTADMcQueen, da apresentação do concurso Micromouse Portuguese Contest organizado pela UTAD (http://www.micromouse.utad.pt) e do kit Micromouse desenvolvido na Globaltronic com a colaboração da UTAD, estiveram também presentes os robôs desenvolvidos no polo da UTAD do INESC TEC.

A apresentação da Robótica didática esteva a cargo de António Valente, Salviano Soares e António Marques da UTAD e de Sérgio Silva aluno de Doutoramento da UTAD e colaborador na empresa Globaltronic. As duas plataformas robóticas, AGROB v14 e AGROB v16, com aplicação na agricultura e floresta de precisão, foram apresentadas por Filipe Neves dos Santos, André Ferraz, Jorge Mendes e Raul Morais do Centro de Robótica e Sistemas Inteligentes (CRIIS). O evento contou ainda com a presença de alguns trabalhos realizados pelos alunos na área da Robótica.

O evento contou com mais de 100 visitantes entre, alunos da UTAD e alunos do secundário com a presença de uma escola de Amarante.

A demonstração esteve inserida na Semana da Ciência e Tecnologia de 2016 da UTAD e, simultaneamente, na European Robotics Week 2016, uma organização conjunta da EuRobotics e da Comissão Europeia que este ano contou com um record 830 eventos em 30 países (http://www.eu-robotics.net/robotics_week/events/index.html).

Fotos do evento poderão ser vistas no facebook em (https://www.facebook.com/RoboticUTAD/).