Foto: Alumni

A UTAD reconhece os seus antigos estudantes como ativos importantes na vida da instituição, que muito a valorizam e prestigiam. O seu percurso de vida e o exemplo de sucesso profissional, associados a um sentimento de pertença à academia, são fatores que despertam entusiasmo nos novos estudantes.

Conhecedores da dimensão social e cultural da Universidade, os antigos estudantes asseguram uma ligação privilegiada ao tecido produtivo, pelo que são chamados a intervir no desenvolvimento da universidade, a participar na sua divulgação e valorização, a incentivar a cooperação interinstitucional e o uma cultura de mecenato.

Tem sido particularmente mediatizado o papel dos Alumni na afirmação de um novo conceito de enologia do país e no mundo. O Presidente do Conselho Geral da UTAD referiu-se-lhes como uma “escola de campeões”, capaz de levar ao Mundo o que de melhor se faz em Portugal a este nível. Alguns conceituados enólogos formados nesta universidade criaram, em 2017, os vinhos “Alumni UTAD”, uma marca que todos os anos lançará uma produção nova, representativa das diferentes regiões vinícolas do país, e cujas receitas reverterão para os Serviços de Ação Social da UTAD.