Encontro Alumni reuniu na UTAD centenas de antigos alunos

A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) recebeu, no passado dia 3 de junho, cerca de três centenas de antigos alunos, para uma jornada de partilha de experiências e recordações de quem muito se orgulha de ter frequentado esta Universidade. Tratou-se de um Encontro Alumni, preenchido com um conjunto de atividades que prometem ser inesquecíveis.

Os Alumni foram recebidos na Aula Magna, numa sessão em que intervieram o Reitor e também antigo aluno António Fontainhas Fernandes, com palavras de boas vindas, o Presidente da Câmara Municipal de Vila Real, Rui Santos, antigo aluno e antigo Presidente da Associação Académica, bem como o Presidente da Associação de Antigos Alunos, Ruben Fonseca.

De seguida, aconteceu o ato simbólico da plantação de uma árvore no chamado jardim Alumni, do Campus da UTAD, após o que decorreu uma visita pelo centro histórico de Vila Real, traduzida numa espécie de romagem pelos cafés e restaurantes outrora frequentados pela academia, revisitando cada um, desta forma, os seus tempos de estudante.

À noite, os Alumni assistiram, na praça do Município, a um concerto musical pelo grupo Red Wine, também ele constituído por antigos estudantes da UTAD. Tratou-se, pois, de um programa muito completo que a todos permitiu valorizar memórias que marcaram e que reformam o privilégio de terem estudado nesta Universidade.